1º Café Pedagógico da Educação Infantil

Publicado em: 16/05/2017 19:19

“Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu. O educador diz: “Veja!” - e, ao falar, aponta. O aluno olha na direção apontada e vê o que nunca viu. Seu mundo se expande. Ele fica mais rico interiormente, e ficando mais rico interiormente, ele pode sentir mais alegria e dar mais alegria - que é a razão pela qual vivemos”, nesta frase do educador Rubem Alves observamos a importância do olhar na prática diária em sala de aula. Inspirados pela temática da “Pedagogia do Olhar”, no dia 04 de Março de 2017, a Coordenação Pedagógica da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Cassilândia, realizou o 1º Café Pedagógico com os professores que atuam na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, cujo objetivo foi promover uma Formação Continuada que abordasse a necessidade do olhar atento dos educadores para a sua prática, buscando diferentes didáticas e metodologias que garantam o desenvolvimento integral das crianças da Educação Infantil.