Cassilândia: Assistência Social divulga calendário do governo itinerante

Publicado em: 24/05/2023 12:02 | Fonte/Agência: Jornal Cassilândia

Cassilândia: Assistência Social divulga calendário do governo itinerante

[e] O prefeito Valdecy Costa e a Secretária de Assistência Social, Márcia Azambuja. Foto zildo vieira

Durante o mês de junho com o objetivo de Qualificar e fortalecer o Cadastro Único como tecnologia social de identificação de famílias em situação de vulnerabilidade a partir da correção das distorções na sua base de dados, criando oportunidade para acesso a serviços, benefícios e programas sociais às pessoas que necessitam da Assistência Social e outras políticas públicas, mas que ainda estão fora do Cadastro Único ou estão com dados desatualizados, a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará, através das equipes do CRAS, CREAS, Criança Feliz, Habitação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Agência de Emprego e conselho tutelar, atendimentos nos Bairros em pontos estratégicos, Zona Rural e Distritos, das 07h às 13h.

O evento sempre vai acontecer nas segunda, terça quarta e quinta-feira, sempre no período da manhã.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Márcia Azambuja, o projeto também é uma forma do Poder Executivo ir até os munícipes e ouvir as demandas da população. “É mais uma importante ferramenta para a participação popular e democrática no âmbito da gestão pública, vindo de encontro ao que propõe o prefeito Valdecy Pereira da Costa que é a uma gestão mais participativa e mais próxima aos cidadãos”, afirmou a secretária.

Será levada até a comunidade todo o suporte da Administração Municipal para atender as necessidades da comunidade local, por meio de políticas públicas em vários segmentos. O projeto será realizado também nos bairros e nas comunidades rurais.

O prefeito Valdecy Pereira da Costa e secretários estarão no bairro ouvindo a população.

O evento vai oferecer serviços das secretarias de Assistência Social, Saúde, habitação, a Agência de Emprego e o Conselho Tutelar também estarão presente.” O prefeito estará deliberando diretamente do bairro, com seu gabinete itinerante”, informou Márcia Azambuja.

O evento contará ainda com atendimentos da secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Agência de Emprego, Departamento de Habitação e Conselho Tutelar.

A secretaria de Ação Social vai oferecer cortes de cabelos gratuitos e outros serviços. A Infraestrutura estará presente com limpeza, podas de árvores e pinturas do meio-fio.

Cronograma:

De acordo com o cronograma, no dia 06 de junho [Terça-feira], será no Distrito de Indaiá do Sul, na Unidade Básica de Saúde. Na segunda-feira, 12 de junho, será na Vila Izanopolis, Academia da Saúde.

E no dia 13 de junho [ Terça-feira], será realizado no Jardim Minas Gerais, na Unidade Básica de Saúde. Dia 14 de junho [Quarta-feira], no Jardim Laranjeiras, na Unidade Básica de Saúde; no dia 15 de junho [Quinta-feira], na Unidade Básica de Saúde, da Vila Santa Rita. Já no dia 20 [Terça-feira], na Zona Rural – Região das Morangas; na segunda-feira,26, no bairro, Balmont – Academia da Saúde e na manhã de terça-feira,27, no Jardim Campo Grande, local Unidade Básica de Saúde