Comunicado Importante para os Moradores de Cassilândia

Publicado em: 13/03/2023 09:17 | Fonte/Agência: Secretaria de Saneamento Basico

A Secretaria Municipal de Saneamento Básico e Serviços Públicos informa que foram iniciados os trabalhos de instalação e substituição dos hidrômetros nos imóveis da cidade. É importante lembrar que o hidrômetro é um equipamento fundamental no sistema de abastecimento de água e sua função é garantir água para consumo residencial.

O hidrômetro registra o consumo de água em tempo real e é um grande aliado na luta contra o desperdício. Lembramos que, por lei municipal, é obrigação do morador dar acesso aos leituristas devidamente uniformizados e identificados.

A troca do hidrômetro não ocasiona nenhum aumento na fatura e a Secretaria garante a qualidade dos hidrômetros instalados na cidade. No entanto, é importante lembrar que cada cliente é responsável pela conservação do equipamento instalado em seu imóvel.

Se após a troca do hidrômetro, o cliente identificar alguma grande alteração no valor da conta, é importante acionar a Secretaria imediatamente. Se for detectado que essa modificação foi consequência de um problema técnico do hidrômetro, ele será trocado e a conta será ajustada.

No entanto, se o equipamento estiver normal, pode haver vazamentos internos, que são de responsabilidade do cliente para consertar as tubulações internas, ou seja, dentro do imóvel.

Fraudar o hidrômetro é crime e será dado prosseguimento policial e judicial se constatado. Pedimos a colaboração de todos para que possamos garantir um sistema de abastecimento de água eficiente e justo para toda a população.

A Secretaria Municipal de Saneamento Básico e Serviços Públicos agradece a compreensão de todos.