Publicado em: 08/12/2022 09:31 | Fonte/Agência: Jornal Cassilândia

Fotos: PMMS

Cassilândia (MS) – Na manhã desta quarta-feira (07/12), o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – formou 217 crianças da Rede Municipal de Ensino de Cassilândia.

Polícia Militar e Secretaria Municipal realizam Formatura do Programa educacional de Resistência às Drogas – PROERD em Cassilândia. 1

Foto: PMMS

A cerimônia que marca os 19 anos da existência do Programa em Cassilândia, aconteceu no salão de eventos do Clube Festa dos Laranjeiras. Os alunos acompanharam, durante o segundo semestre, o programa em cinco escolas do município, dividido em sete turmas.

Polícia Militar e Secretaria Municipal realizam Formatura do Programa educacional de Resistência às Drogas – PROERD em Cassilândia. 2

Foto: PMMS

Segundo o instrutor, 2º Sargento PM Juliano Cardoso Magalhães, após dois anos e meio sem o Programa, por conta da pandemia do COVID-19, os trabalhos foram retomados pela 2ª CIAPM/13º BPM de Cassilândia-MS.

Polícia Militar e Secretaria Municipal realizam Formatura do Programa educacional de Resistência às Drogas – PROERD em Cassilândia. 3

Foto: PMMS

“Retomamos as atividades em um momento ímpar de nossa história” e acrescentou: “Nós apenas começamos, vocês pais que terão a responsabilidade de dar continuidade, através da educação moral e social, considerando que ficamos com tutela deles por alguns meses só, mas com os pais eles ficarão o resto da vida!!!”.

Polícia Militar e Secretaria Municipal realizam Formatura do Programa educacional de Resistência às Drogas – PROERD em Cassilândia. 4

Foto: PMMS

O evento também contou com a presença do Prefeito Municipal, Valdecy Pereira da Costa, da Secretaria Municipal de Educação, Srª Márcia Reis, do Comandante da 2ª Companhia PM de Cassilândia, Capitão PM Jonas Santos de Souza, e do Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, o TC QOPM Paulo Ribeiro dos Santos.

Polícia Militar e Secretaria Municipal realizam Formatura do Programa educacional de Resistência às Drogas – PROERD em Cassilândia. 5

Publicado por: WALTER LACERDA DE LIMA