Cassilândia é a cidade que mais vacinou contra a pólio no MS

 

Publicado em: 09/11/2022 09:19 | Fonte/Agência: Jornal Cassilândia

 

Whatsapp

O município de Cassilândia é a cidade com maior cobertura de vacinação contra a poliomielite entre todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. É o que aponta um relatório divulgado nesta terça-feira (08) ao site www.jornalcassilandia.com.br, plataforma do governo do MS que monitora em tempo real as campanhas de imunização no estado.

De acordo com o Secretário de Saúde, José Lourenço Braga Lira Marin, conforme relatório final da Campanha de Imunização contra a Poliomielite no Estado, Cassilândia ficou na primeira posição considerando população estimada e vacinada.

-“O resultado se deve principalmente as equipes das Unidades Básicas de Saúde pelo empenho na conscientização e busca ativa do público alvo. Em nome da Coordenadora de Imunização, Deise Castilho parabenizamos todos servidores envolvidos e principalmente aos responsáveis por cada sala de vacinação do município. O importante é que nossas crianças estão protegidas”, ressaltou o secretário

Cassilândia é a cidade que mais vacinou contra a pólio no MS 1

O ranking de cobertura vacinal (veja completo mais acima) mostra que Cassilândia ficou na liderança com uma estimativa populacional de 1.044 e a cobertura vacinal de 134,87%. A segunda colocação ficou para o município de Sete Quedas, 132,00%. Na terceira colocação ficou Eldorado com 125,03%; Novo Horizonte do Sul, aparece em quarto lugar com 121,56% .