Prefeitura leva Assistência Social para os bairros de Cassilândia

Publicado em: 13/10/2022 11:26 | Fonte/Agência: Jornal Cassilândia

Prefeitura leva Assistência Social para os bairros de Cassilândia

O prefeito Valdecy Costa recebe a Secretária do Bem Estar Social no gabinete da prefeitura. Foto zildo vieira

A prefeitura municipal leva Assistência Social para os bairros de Cassilândia. A Ação Governo Itinerante terá início nesta segunda-feira, 17 e prossegue até o próximo dia 21.

Na data, os moradores dos bairros Balmant, Jardim Campo Grande Jardim Minas Gerais Izanópolis e Laranjeiras, recebem a primeira edição do “CRAS NOS BAIRROS”, com serviços, atendimentos para a população. O evento ocorre das 07h00 as 13h00 [MS] e contará com sete serviços diferentes para os moradores.

Conforme as responsáveis pela Ação, a Gestora Municipal de Assistência Social, Márcia Leonel de Souza Oliveira [Márcia Azambuja] e Maria Aparecida Lemes da Silva [Cida], a proposta da Administração Municipal é tornar acessível à comunidade dos bairros os serviços realizados pelo Governo Municipal, em todas as suas secretarias. “Esta é uma ação de governo, com a participação de todos servidores e secretários. Queremos estar mais próximos da nossa comunidade, em um horário e dia que todos possam ser atendidos em suas demandas”, revelam

Elas adiantaram também que a construção do CRAS NOS BAIRROS tem como estratégia principal também conhecer os diversos territórios e aproximar de famílias, as quais ainda não tem acesso ao atendimento do PAIF, tendo como objetivo o reconhecimento e identificação das necessidades da população, permitindo ações proativas; Planejamento da oferta e efetivação. “Do acesso das famílias e indivíduos aos serviços socioassistenciais; e a concessão de benefícios, com início dia 17/10, durante uma semana o CRAS estará com atendimento nos bairros”.

Resultado esperado

A Ação visa ainda à erradicação da extrema pobreza a viabilizando a identificação de vulnerabilidades, além de criação fortalecimento de vínculos e a ampliação da cidadania, possibilitando a efetividade e consolidação da assistência social.

Cuidar das pessoas é prioridade

O prefeito Municipal, Valdecy Pereira da Costa está empolgado com a Ação do Governo Itinerante. Segundo ele, a iniciativa da administração está alinhada com um dos pilares do Plano de sua gestão. “Cuidar das pessoas é prioridade em nosso governo. Precisamos estar próximos da comunidade, realizando ações como estas, levando serviços e informações para os cassilandenses”, diz.

Recursos

A Ação vai contar com05 computadores portáteis, 01 impressora com wifi [Internet com Wireless], transporte, mesas e cadeiras, tendas, Pipoca, algodão doce, balas e pirulitos.

Serviços

Serviços serão ofertados pelo CRAS e CREAS [ Passe Livre; BPC; Cadastro Único; Benefícios Eventuais; Atendimento Psicossocial; Auxílio Brasil e Criança Feliz]

Parceiros presentes

Gabinete do prefeito; Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação; Cras e Creas; Secretaria de Obras; Secretaria de Água e Esgoto; Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Meio Ambiente; Departamento de Habitação; Casa do Trabalhador; Coordenaria Especial da Mulher e Conselho Tutelar.

Márcia Azambuja informou ainda que a Ação será realizada também no Distrito de Indaiá do Sul, Vila Santa Rita e na Zona Rural com vários serviços oferecidos. “Mas com datas a serem definidas”[por zildo vieira/www.jornalcassilandia.com.br]

CRONOGRAMA GOVERNO ITINERANTE

Prefeitura leva Assistência Social para os bairros de Cassilândia 1