Professores de Cassilândia participam da Formação Continuada do Programa MS-Alfabetiza

Publicado em: 15/06/2022 09:21

A Secretaria Municipal de Educação de Cassilândia promoveu nesta terça-feira (14), no período matutino, a Formação Continuada "Trilhando caminhos para o processo de alfabetização em Mato Grosso do Sul", voltada às professoras do 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais e, no período vespertino, a Formação “Articulando teoria e prática no contexto da educação” para as professoras do Nível II da etapa da Educação Infantil.

O evento aconteceu no antigo Clube dos Laranjeiras e foi conduzido pela Coordenadora Municipal do programa Paola Barbosa Dias. A Formação também contou com a presença da Secretária de Educação Márcia Martins dos Reis e das Coordenadoras Pedagógicas da SEMEC Flávia Bianchine dos Santos e Núbia Soares Silva.

A formação integra as ações do MS Alfabetiza. A essência do programa é representada pelo regime de colaboração entre o estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação, e seus municípios, na implantação de uma política de melhoria educacional. Com a missão de assegurar que todas as crianças sejam alfabetizadas até o 2º ano do Ensino Fundamental.

Um dos principais objetivos da formação continuada é oferecer aos docentes oportunidade de compartilhar as experiências vivenciadas em sala de aula e proporcionar a aquisição de conhecimentos, habilidades e estratégias que os auxiliem a lidar com os desafios do ciclo de alfabetização” afirma a professora Paola, Coordenadora do programa.

Confira todas a fotos em nossa galeria clicando aqui