Diretor-presidente da Funtrab e o atual prefeito de Cassilândia renovam parceria referente à Casa do Trabalhador

Publicado em: 14/06/2022 11:30 | Fonte/Agência: MS.GOV

Na manhã desta terça-feira (14.06) o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) Marcos Derzi, e o atual prefeito de Cassilândia Valdecy Pereira da Costa, a Gestora da Casa do Trabalhador de Cassilândia Cristina Passos, realizaram a assinatura do termo de cooperação mútua para dar prosseguimento aos trabalhos na Casa do Trabalhador do município.

O acordo tem por objetivo o estabelecimento de cooperação mútua entre a Funtrab e o município de Cassilândia visando à participação comum em programas ações, projetos, viabilização da infraestrutura, provimento de pessoal e apoio operacional, visa a execução das ações do SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Mato Grosso do Sul, promovendo o desenvolvimento econômico local e regional, por meio da constante e permanente geração de trabalho, emprego e renda.

As ações desenvolvidas pela Casa do Trabalhador são: intermediação de mão de obra; programas de qualificação profissional; habilitação ao seguro-desemprego; orientação e emissão de Carteira de Trabalho; programa de concessão de microcrédito; ações de apoio à geração de emprego, trabalho e renda; atendimento ao trabalhador autônomo e informal. A Casa do Trabalhador está situada na Rua Antônio Batista de Almeida, nº 78, Bairro Vila Izanopólis (Setor Rodoviário).

Confira a entrevista realizada com diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS: