Em entrega de viaturas e armamentos, Cassilândia ganhará 02 novas viaturas

Publicado em: 04/03/2022 09:34 | Fonte/Agência: Cassilândia em Foco

Na manhã desta quinta-feira (03), cerca de 237 viaturas e 115 fuzis foram entregues oficialmente aos policiais de Mato Grosso do Sul. O objetivo é que esses equipamentos ajudem nas ações da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Miliar Ambiental.

Em relação aos veículos, eles vão ser distribuídos aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A capital fica com 49, Dourados com 30, Naviraí e Ponta Porã com dez cada e Três Lagoas com nove, Cassilândia receberá 02 viaturas, sendo uma para a Policia Militar, uma para a Policia Civil e a outra ele pediu para patrulhamento rural, a mesma não estava para ser entregue, porém o Governador disse que fará o possível para atender esse pedido.

O vice-prefeito de Cassilândia Valdecy Costa destacou a parceria do município com o governo do estado, isso facilitou tal conquista.

Segundo Valdecy a viatura para patrulhamento rural está sendo preparada para a entrega, já as outras estarão disponíveis ainda esse mês.

Valdecy conversou com o Governador Reinaldo Azambuja  e a deputada Mara Caseiro, agradecendo em nome do prefeito Jair Boni e dos vereadores a parceria e confiança dedicada a cidade de Cassilândia, MS.

O investimento de R$ 44,5 milhões vem do Governo Federal, Governo do Estado e recursos de emendas parlamentares. Já o R$ 1,1 milhão utilizado na compra dos armamentos vem de uma emenda do deputado Loester Trutis. Segundo ele, o equipamento será destinado para as fronteiras. “A gente decidiu colocar esses equipamentos novos nas delegacias e batalhões de Polícia Militar e Delegacia de Polícia Civil na zona de fronteira. Destinado para Patrulha Rural, Defron, DOF, que agora vão ter poder de fogo para enfrentar o crime organizado”.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, disse que a entrega desses equipamentos faz parte de um planejamento de anos. “Nós comemoramos hoje um sonho que vem desde 2015: fazer Mato Grosso do Sul ser a referência nacional de segurança não só de fronteira. A partir disso, começamos a planejar. Essa entrega de viaturas e armamentos aqui hoje faz parte disso.”.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, disse que ainda em 2022 o estado deve receber outros veículos. “Duas mil e cem viaturas foram entregues até hoje ao estado e até o final do ano vamos ultrapassar 2,6 mil viaturas.”. Além disso, o gestor estadual ainda falou da promoção de profissionais da segurança. “Ontem [dia 2] foi fechada uma programação que vai ser publicada amanhã [dia 4], antecipando as promoções tanto de cabos, como de sargentos e tenentes”.