CRAS ENTREGA PRÊMIOS AÇÃO NOVO LAR PARA FAMÍLIAS CASSILANDENSES

Publicado em: 19/11/2021 12:42 | Fonte/Agência: Jornal Cassilândia

Aconteceu na manhã desta quinta-feira,18 de novembro, a entrega dos prêmios para as famílias cadastradas no acompanhamento do PAIF, que participaram da Ação no Lar. O evento que aconteceu no prório auditório do CRAS, contou com a presença do vice-prefeito, Valdecy Pereira da Costa, dos vereadores Nelson Gomes, Luis Fernando, Sumara Leal, Leandro Rosa e Josimar Oba Oba,; dos Secretários Carmem Montelo [ Assistência Social], David Ferreira Freitas [ Administração], Waddy Moisés Neto [ Mineiro] e Elza Cordoni [ Educação].

O programa Ação Novo Lar, foi lançado no dia 22 de outubro pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Cassilândia, por meio do CRAS – Centro de Referência  de Assistente Social.

“Propomos às famílias acompanhadas pelo serviço do PAIF, que usassem a sua criatividade para organizarem um ambiente da sua residência, usando materiais recicláveis. Nesta Ação, a família fizeram suas  decorações com caixotes, paletes, pneus, potes, enfim, qualquer material reciclável, e organizaram seu cômodo ou  a sala de sua casa, mostrando a transformação do antes e depois", informou o CRAS.

As famílias que aderiram a participação desta ação foram assistidas pelas assistentes sociais, que acompanharam todo o processo de transformação. Ao finalizar o ambiente, as famílias participantes enviaram as fotos do antes e depois para o WhatsApp do CRAS. As fotos foram postadas na página do Facebook do CRAS https://www.facebook.com/cras.cassilandia para votação popular e as 11 famílias que tiverem as fotos mais curtidas foram as premiadas.

Para participar da Ação Novo Lar a família deveria estar cadastrada no acompanhamento do PAIF, assinar o termo de aceite juntamente com a assistente social responsável pelo acompanhamento. Também foi necessário  o registro com fotos do antes e depois do ambiente e autorizar as publicações das fotos na página do facebook do CRAS

Cronograma da Ação05/11/2021 - Última data para enviar as fotos
06/11/2021 - Postagem das fotos no Face do CRAS
15/11/2021 - Último dia para as curtidas