SECRETARIA MUNICIPAL VAI CADASTRAR MÚSICOS E TRABALHADORES DA CULTURA DE CASSILÂNDIA

Publicado em: 23/07/2021 08:29 | Fonte/Agência: Cassilândia em Foco

Reunião dia 27 de maio com Presidente da Fundação de Cultura de MS, Gustavo de Arruda Castelo, em Campo Grande.

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente, através do Setor de Cultura de Cassilândia já começou a realizar o cadastro de músicos, bandas e cantores e de outros segmentos culturais do municipio. O objetivo é criar um banco de dados com informações sobre artistas locais para possíveis contratações em eventos organizados pela Prefeitura de Cassilândia ou Governo do Estado através do Mapa Cultural. Os interessados devem efetuar o cadastro na Secretaria que fica na Rua Domingo de Souza França, 720 das 07:00h as 11:00h. Uma oportunidade para a descoberta de novos grupos e talentos locais.

Podem se cadastrar músicos solos, duplas, além de bandas de vários ritmos, como rock, pagode, sertanejo, axé, artesão, grupos folclóricos, teatro, escritores e outros. Todas as informações vão compor um banco de dados que vai auxiliar durante a organização de eventos na cidade e será repassada para o banco de dados da Fundação de Cultura do Estado. “Queremos ter a noção exata de quantos músicos existem na cidade, quais instrumentos eles tocam, ritmos, artesãos, grupos de danças, teatro, a maior quantidade possível de informações para nos ajudar a montar as apresentações culturais”, explicou Valdecy Costa Vice-Prefeito de Cassilândia.

A medida visa também estimular o surgimento de novos músicos na cidade, mostrando que o Município investe nas manifestações culturais dos Cassilandenses. “Sabemos que existem muitas bandas em Cassilândia que ainda não se apresentaram em eventos organizados pela Prefeitura, muitas vezes, porque aparecem de última hora. Com o cadastro antecipado, poderemos contratar músicos de acordo com o perfil do público que queremos atingir, além de dar espaço para os novatos do ramo”, complementou.

Os interessados devem  informar dados pessoais, telefones de contato, área em que atuam e email.

“O banco de dados vai ajudar a saber quais tipos de oficinas de capacitação devemos realizar, pois teremos as informações sobre a demanda de cada instrumento e estilo musical”, observou s Secretaria da pasta Ana Caroline Vendramel Lessi.

Já o Diretor de Cultura Sandro César explica que “Com organização, poderemos colher frutos no futuro através dessas ações.”