CASSILÂNDIA JÁ VACINOU MAIS DE 11 MIL PESSOAS COM A PRIMEIRA DOSE CONTRA A COVID-19

Publicado em: 23/06/2021 10:37 | Fonte/Agência: Jornal Cassilândia

“Estamos trabalhando com muita seriedade e transparência neste processo

Pelo menos 11.088 pessoas dos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde, já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Cassilândia. O Secretário Municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin informou a reportagem do Jornal Cassilândia, que a cidade já recebeu 15.497 doses da vacina.

Saúde recebeu na tarde desta segunda-feira,21, mais 1075 doses da Vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Foto Divulgação

O secretário reforça que, assim que as doses chegam, já são colocadas à disposição da população e, conforme novos lotes cheguem, a vacinação vai avançando dentro dos critérios de prioridade estabelecidos pelo governo federal. “Estamos trabalhando com muita seriedade e transparência neste processo”, disse José Lourenço.

Ele adiantou que um total de 11.088 pessoas receberam a primeira dose e 4.006 pessoas a segunda dose. Sendo um total de 15.094 doses aplicadas.

Perguntado se há vacinas para muitos refugiados que aparecem em Cassilândia, entre eles venezuelanos, o Secretário confirmou que sim. ” Desde que comprovem residência aqui no município. Até o final do ano toda a população estarão vacinadas. Já chegamos a 50,40% da população com a primeira doses recebida”.

SEGUNDA DOSE – Cassilândia recebe na tarde desta segunda-feira,21, mais 1075 doses da Vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Essa é a vigésima-sexta remessa recebida, todas destinadas à segunda dose e a partir de amanhã quem já completou o intervalo de 60 dias da primeira dose já pode receber a segunda. As aplicações ocorreram na Secretaria Municipal de Saúde do meio-dia as 15h00 MS.