DIA DE CAMPO SOBRE IRRIGAÇÃO ESTÁ MOSTRANDO A NOVA REALIDADE NO AGRONEGÓCIO EM CASSILÂNDIA

Publicado em: 16/06/2021 17:07 | Fonte/Agência: Cassilândia em Foco

A irrigação é uma técnica de fornecimento de água que, quando utilizada em conjunto com as demais boas práticas agronômicas permite alcançar máxima produção.

Ontem, 15 de junho é o dia da Agricultura Irrigada e a AgroPassion, em parceria com a Irrigaterra e Netafim, realizou para um grupo de produtores rurais, autoridades e técnicos, um dia de campo na Fazenda Cantinho do Céu, em Cassilândia, um show de tecnologia em irrigação.

Na Fazenda Cantinho do Céu está mais um projeto desenvolvido e implantado pela empresa Irrigaterra, especializada em consultoria, projetos, montagem de sistemas de irrigação e agricultura irrigada. No local está comprovada a transformação do solo, proporcionando alta produtividade com a agricultura irrigada.

Um novo caminho para a AgroPassion na agropecuária irrigada, com a Irrigação harmonizada como resultado da parceria Irrigaterra e Netafim, viabilizando a transformação dos solos arenosos para a agregação de valor à carne através da agropecuária integral.

Vice-prefeito Valdecy e Mineiro Secretário de Desenvolvimento Com agricultores e Técnicos.

O vice-prefeito Valdecy em nome do prefeito Jair Boni agradeceu o investimento que está sendo feito feito na fazenda, servindo de exemplo para o Brasil e colocou a prefeitura e seus serviços a disposição do agronegócio, entendendo que esse será um dos pilares para o desenvolvimento da nossa região.

A fazenda Cantinho do Céu é especializada em inovações, onde além da recria de gado da raça Angus o carro chefe da fazenda é a raça Wagyu. Esse trabalho vem sendo desenvolvido de pai para filhos aonde o Sr. Ricardo Sechis, junto com as filhas Júlia, Amália e o filho que também leva o nome de Ricardo.

Em entrevista a nossa reportagem Ricardo Sechis disse que esses animais nunca recebem aditivos químicos que reduzem o tempo de produção para o abate. O objetivo é para garantir que o sabor e a qualidade carne não sejam afetados.

O tempo, a dedicação e os cuidados na criação é que irão refletir nas características tão peculiares da carne.

A carne é mais saudável

Outra característica do Wagyu e que ajudou a carne a ganhar fama pelo mundo é que se trata de uma carne mais saudável, devido ao tipo de gordura presente nela.

A carne Waguy tem gordura rica em ômega-3 e ômega-6 e seu marmoreio contém gorduras não-saturadas, conhecidas como “gorduras boas”, além de baixa concentração de gordura saturada.