COM QUASE 50% DE VACINADOS CONTRA A COVID-19, SECRETÁRIO PEDE CUIDADO À POPULAÇÃO

Publicado em: 16/06/2021 12:01 | Fonte/Agência: Cassilândia Noticias

O Secretário Municipal de Saúde, José Lourenço, informou ao Cassilândia Notícias que ainda não recebeu da SES a informação das próximas remessas de vacina, mas é certo, segundo confirmou o Secretário, que o município receberá vacinas ainda nesta semana.

Cassilândia está em 15º lugar, dos 79 municípios do Estado de MS, em relação à agilidade na aplicação das vacinas. 48% da população já recebeu a primeira dose, enquanto 18% já recebeu as duas doses em Cassilândia.

A Secretaria Municipal de Saúde tem em estoque, apenas e tão somente 130 doses da vacina AstraZeneca, destinadas, exclusivamente, para a aplicação da segunda dose das pessoas que estão completando o intervalo da primeira.

Mesmo com o índice de vacinados com ao menos uma dose estar chegando à 50%, o Secretário de Saúde é enfático em ressaltar a necessidade dos cuidados: “mesmo assim, nós precisamos manter os principais cuidados. Estamos entre os maiores índices de mortalidade da Covid-19 em todo o Estado e um dos maiores índices de contaminação também. Isso nos preocupa e nos faz dizer todos os dias que a população precisa manter as normas de segurança, evitar as aglomerações, manter o distanciamento, fazer a higiene pessoal e do ambiente que frequenta, fazer o uso correto da máscara, para evitar que esta doença traga mais sofrimento para a nossa população. Somente no mês de junho, foram 05 vidas levadas pela Covid-19 e um total de 84 cassilandenses que perderam a batalha para a Covid-19. 84 vidas, 84 histórias que foram levadas pela doença que continua causando transtorno e sofrimento para o nosso povo.”