JUNHO JÁ TEM MAIS DA METADE DOS CASOS COVID DE MAIO, MÊS COM MAIS INFECTADOS EM MS

 

Publicado em: 16/06/2021 11:23 | Fonte/Agência: Cassilândia em Foco

 

Whatsapp

Em apenas 15 dias, junho já tem quase 60% da quantidade total de casos da Covid-19 confirmados em maio em pacientes de Mato Grosso do Sul – no mês passado, o estado atingiu recorde de infecções por coronavírus. Assim, se seguir no ritmo atual, junho pode ultrapassar maio e se tornar o mês com mais casos confirmados da doença no Estado. Até esta terça-feira (15), 25.107 pessoas foram infectadas por coronavírus em MS neste mês.

Durante todo o mês anterior, foram confirmados 42.540 casos de Covid-19 no Estado. Em junho, MS tem se mantido com mais de mil infectados diariamente. Os dados são dos boletins epidemiológicos publicados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) diariamente. Incrementam as estatísticas de junho 616 mortes causadas pela Covid-19 em MS.

Neste contexto, o mês já possui 55% do número de mortes confirmadas em maio, que foram 1.108 no total. Com leitos superlotados, atendendo pacientes além da capacidade hospitalar, o MS passa por cenário crítico da pandemia, disparando no radar nacional de contaminação e lotação de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), mesmo sendo o estado brasileiro mais adiantado em vacinação.

Neste mês de junho, Mato Grosso do Sul MS também iniciou a transferência de pacientes que estão na fila para leitos UTI para tratamento da Covid-19 em outros estados. Então, até esta terça-feira (15), 37 infectados do Estado já foram enviados para internação em outras federações.