PROJETO MAKEUP ARTISTIC LABORATÓRIO SOLIDÁRIO

Publicado em: 20/05/2021 03:42 | Fonte/Agência: Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente

Transformando Vidas Através da Arte de Maquiar

A maquiadora Priscilla Pacheco juntamente com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente lança Projeto Solidário para ensinar o ofício da maquiagem a jovens e adolescentes. A proposta é proporcionar uma profissão com certificado, onde aprenderá técnicas de maquiagem e serem profissionais da área, todas as participantes passarão por palestras e treinamentos com a maquiadora profissional, psicóloga e coaching com apoio psicológico e comportamental para fortalecer e dar segurança para que essas jovens e adolescentes possam ser inseridas no mercado de trabalho e reintegrar suas vidas no âmbito pessoal, familiar e social.

O objetivo do projeto é transformar a maquiagem em uma ferramenta do bem para levar conhecimento, transformação e autoestima.

O Projeto Makeup Artistic Laboratório Solidário ensinará jovens e adolescentes que se encontram em estado de vulnerabilidade e dependência e outros, dando a oportunidade de se especializarem em uma área que vem crescendo muito, a área da beleza. Mais do que ensinar ,essas jovens e adolescentes terão a oportunidade de terem uma profissão, pois entende-se que muitas não tem a oportunidade.

Hoje pela manhã os vereadores Peter Saimon, Luiz Fernando e a vereadora Sumara Leal visitaram o local aonde o curso irá acontecer e conversaram com a secretaria da Ana Carolina e o diretor de cultura Sandro César e a maquiadora Priscilla, trocando informações e falando um pouco mais sobre este projeto.

Após esse encontro ficou definido que será feita a parte burocrática e documental, e dentro de 01 mês esse projeto poderá ter as suas inscrições abertas e o seu início.