MAIS DE 132 CASSILANDENSES JÁ CONSEGUIRAM EMPREGO COM CARTEIRA ASSINADA VIA CASA DO TRABALHADOR

 

Publicado em: 13/10/2021 14:36 | Fonte/Agência: Jornal Cassilandia

 

Whatsapp

Desde janeiro deste ano, a Casa do Trabalhador de Cassilândia vem ajudando centenas de cassilandenses a conseguirem uma oportunidade de emprego. A agência de emprego é um braço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Cristina Passos, diretora da agência de emprego desde o dia 11 de janeiro de 2021, contou que 132 pessoas já conseguiram emprego com carteira assinada via Casa do Trabalhador. E que já bateu em julho as metas que tinha para o ano inteiro, recebendo até reconhecimento da Funtrab.

Mas Cristina explica que o trabalho feito na Casa do Trabalhador é de intermediação. "As empresas nos procuram para oferecer as vagas e nós divulgamos. Depois, recebemos os currículos dos interessados, cadastramos no sistema e repassamos para as empresas. As empresas ficam responsáveis por entrar em contato e concluir o processo de seleção", explicou.

Outra frente de trabalho de Cristina é fazer parceria com as empresas, principalmente do Comércio, aqui de Cassilândia. E ela já conseguiu firmar parceria com 31 empresas.

Projeto Aprendiz

Cristina também é a coordenadora do Projeto Aprendiz, que está sendo implementado aqui na cidade, em parceria com o CIEE, conforme noticiamos aqui. E contou que desde então, 38 jovens cassilandenses já procuraram a Casa do Trabalhador para conquistarem a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho com o primeiro emprego. E, do lado dos empresários, Cristina contou que cinco empresas já ofereceram vagas para os jovens aprendizes de Cassilândia. Amanhã, quinta-feira (14), ela receberá as gestoras do CIEE. Juntas farão mais uma visita aos comerciantes locais e definirão a data para a inauguração do Pólo de Capacitação do CIEE aqui em Cassilândia.

Vagas

A diretora da Casa do Trabalhador destacou que quem está à procura de uma oportunidade de emprego pode também acompanhar as atualizações das vagas disponíveis, seguindo as páginas da agência no Instagram e no Facebook.

Por Cínthia Schmidt jornalcassilandia.com.br