Ensino Médio Indaiá do Sul

Publicado em: 28/11/2018 19:26

Ensino Médio Indaiá do Sul

Prof. Erica, Prof. Jonas, Prof. Welter e Adm. Regional Silma.

No dia 28/11/2018, no período matutino, reuniram-se na Escola Municipal Indaiá do Sul, o Secretário Municipal de Educação Welter Arantes de Freitas, a diretora da Escola Municipal Indaiá do Sul Erica Ferraz Cordoni, o diretor da Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal Jonas Romão da Rocha e a Administradora Regional Silma Alves Chaves para conversarem com os pais dos alunos interessados a ingressar no Ensino Médio, zona rural.

O Secretário de Educação, professor Welter abordou questões relacionadas ao processo de autorização para a implantação do Ensino Médio, no referido Distrito, e afirmou que está quase concluído. Reiterou que, com essa implantação, cerca de 60 alunos residentes no Distrito e nas regiões circunvizinhas, terão facilidade em continuarem seus estudos e melhorar o rendimento escolar, uma vez que não necessitarão permanecer durante horas no transporte escolar, podendo, dessa forma, voltar para a casa mais cedo, quando os mesmos tem seus afazeres em suas propriedades.

Ressaltou, ainda, o empenho do prefeito na contrapartida para abrir extensão, e explicou que o Estado vai encaminhar os professores e o município vai ceder o prédio e a manutenção do mesmo, para que aconteçam as aulas.

O professor Jonas reforçou o compromisso da escola Hermelina Barbosa Leal com a qualidade do ensino e que vai garantir o mesmo padrão de qualidade na extensão. A administradora do Distrito Silma, enfatizou a importância dos pais apoiarem a ideia de levar o Ensino Médio para o Indaiá, pois irá incidir diretamente na qualidade de vida dos filhos deles.

O Secretário finalizou a reunião dizendo que o município está focado na educação de forma mais abrangente e empenhado em formar esses jovens que vão contribuir com o crescimento e desenvolvimento de Cassilândia.

Confira as fotos deste encontro na Galeria: