AUTORIDADES SE REÚNEM PARA DEBATER SOBRE COVID-19 EM CASSILÂNDIA

Publicado em: 25/03/2021 11:49

Quarta-feira dia 24 de março ouve uma reunião a pedido do prefeito Municipal Jair Boni entre o provedor da Santa Casa Adenilson Camargo “Bituca”, Secretário de Saúde José Lourenço, Presidente da Câmara Municipal de Cassilândia José Divino e Vice-Prefeito Valdecy,  sendo pauta Covid-19.

Um dos pontos em debate foi ” o pedido em  veículos de comunicação de camas a serem doadas para a Santa Casa”, pois a demanda em relação a internados aumentou e é preciso que tenham novos leitos. Adenilson “Bituca” disse que já foram doados até agora 06 camas e que a Câmara Municipal e prefeitura irão fazer um repasse para a aquisição  de mais camas, podendo chegar ao total de 10,  que vão estar a disposição em no máximo 15 dias para o uso.

Bituca destacou a parceria e o acesso que tem com o secretario de saúde, bem como com o prefeito municipal e  reafirmou que o pedido de doações de camas nos veículos de comunicação  nada tem haver com retaliação ou falta de diálogo com a administração e que a parceria e o entendimento das demandas estão presentes nessas instituições para tomada de decisões.

Ficou acordado também que será ofertados mais leitos de enfermaria para o tratamento contra a Covid-19.

O Secretário José Lourenço disse que a parceria continua e que nesta sexta-feira fará mais uma parcela de repasse para a Santa Casa no valor de R$ 90.000.00 e mais 5 parcelas futuras no valor de R$ 40,000.00 cada, e que se precisar de um aporte maior o prefeito Jair Boni jamais se esquivará da responsabilidade.

Na ocasião as autoridades acompanharam um pouco do trabalho de vacinação no município, bem como os trabalhos diários dos profissionais da saúde.