Iniciado o 3º ciclo do projeto Jovem de Futuro em Cassilândia.

Publicado em: 08/05/2024 09:12 | Fonte/Agência: CASA DO TRABALHADOR

Cassilândia inicia o terceiro ciclo do projeto “Jovem de Futuro”, programa em parceria com a agência pública de empregos da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), a indústria Prima Foods (frigorífico) e a Fundação Maçônica começa com a disponibilidade de vagas que visa a inserção de jovens (18 a 22 anos de idade) que cursam o ensino médio ou já concluíram.

A jornada do jovem aprendiz no Programa, se divide em 70% de aprendizagem prática na empresa e 30% de aprendizagem teórica na entidade formadora Fundação Maçônica Manoel dos Santos.

O objetivo da aprendizagem é para o jovem à porta de entrada no mundo do trabalho e para a empresa, a oportunidade de qualificação profissional do seu próprio banco de talentos, garantindo assim ao final desse processo, o máximo de empregabilidade pós-aprendizagem.

O êxito do Projeto aconteceu devido ao empenho da gestão da agência pública de empregos da Funtrab de Cassilândia juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal, que tentam sempre trazer para os jovens mais oportunidades, tanto de empregos quanto de cursos profissionalizantes à população cassilandense.